Bem-Vindo

Início de obra para pavimentação asfáltica sentido Linha Olímpio será nesta sexta-feira (26)

Infraestrutura - Publicado em 24/11/2021 às 10:59 - Atualizado em 25/11/2021 às 14:54

Créditos: Cinthia Borsatto/Assessoria de Imprensa Baixar Imagem

A Administração Municipal de Guaraciaba promoverá nesta próxima sexta-feira (26) um ato simbólico para início de obra da pavimentação asfáltica no interior do Município, sentido Linha Olímpio. A informação é do Prefeito de Guaraciaba Vandecir Dorigon.

Dorigon destaca que o ato será às 10h30, na estrada geral sentido Linha Olímpio, próximo a propriedade da Família Seibel, e que reunirá a comunidade beneficiada, juntamente com lideranças Municipais e contará também com a presença do Presidente da Assembleia Legislativa e Deputado Estadual Mauro De Nadal.

Conforme explica Dorigon este novo trecho de asfaltamento no interior será a quarta etapa que está sendo realizada no Município, compreendendo 2,4 quilômetros de novos asfaltos, sendo da Linha Índio sentido Linha Olímpio até as proximidades da propriedade da Família Scalco. O Prefeito menciona que a obra terá investimentos de mais de R$3,3 milhões através do Fundo de Transferências Especiais do Governo do Estado de Santa Catarina através do Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa Mauro De Nadal.

Sobre os demais trechos de asfaltamento Dorigon destaca que o segundo trecho compreende o seguimento do asfalto em Linha Índio - com 1,5 quilômetros e investimentos de mais de R$1,5 milhão. O terceiro trecho compreende Linha Índio até Linha Sede Flores – com 3,2 quilômetros e investimentos de R$3,9 milhões. Esses dois trechos já estão com trabalhos de máquinas para a realização da obra.

Outros dois últimos trechos já estão com os projetos finalizados e a Administração trabalha agora na captação dos recursos junto ao Governo do Estado e também Governo Federal. Esses trechos compreendem o asfaltamento de 4 quilômetros da Linha Tigre sentido São Roque – até próximo ao Clube da Comunidade, e em Linha Olímpio, equivalente ao trecho próximo a Família Scalco até próximo ao Clube Palmeiras, passando pelo Museu Histórico Professor Edvino Carlos Hölscher que terá cerca de 3,5 quilômetros.

Cinthia Borsatto/ Assessoria de Gabinete e Imprensa