Bem-Vindo

Secretaria de Saúde promove nesta sexta-feira (15), a Conferência Municipal de Saúde

Saúde - Publicado em 13/10/2021 às 14:27 - Atualizado em 13/10/2021 às 14:27

A Secretaria de Saúde de Guaraciaba promoverá na próxima sexta-feira (15), mais uma Conferência Municipal de Saúde. A informação é da Secretária Daiane Dorigon. Ela explica que a Conferência será realizada no Centro de Multiplouso Armando Domingos Montagna, a partir das 13h, e toda a população, principalmente os membros do Conselho Municipal de Saúde, estão convidados para participar. Daiane ressalta que a presença dos prestadores de serviços, usuários do Sistema Único de Saúde e dos profissionais da Secretaria de Saúde, também é muito importante.

Ela explica ainda, que no primeiro momento acontece o credenciamento dos participantes, após acontece uma Palestra com o Tema: “Humanização no Atendimento”, e depois os grupos se reúnem para discutir e elencar propostas e por final apresenta-las. As propostas são encaminhadas para a Fase Estadual da Conferência.

Ainda segundo a Secretária, pelo fato dos profissionais que trabalham na Secretaria de Saúde estarem presentes na Conferência, não haverá atendimentos nas Unidades Básicas durante a tarde desta sexta-feira (15). Os atendimentos de urgência e emergência deverão ser encaminhados ao Hospital São Lucas.

Cinthia Borsatto/ Assessoria de Gabinete e Imprensa