Bem-Vindo

Instituições de Ensino contam, a partir desta quarta-feira (13), com atuação de vigilantes

Educação - Publicado em 13/10/2021 às 16:16 - Atualizado em 13/10/2021 às 16:20

Créditos: Cinthia Borsatto/Assessoria de Imprensa Baixar Imagem

A Administração Municipal de Guaraciaba realizou nas últimas semanas uma licitação para contratação de empresa de Vigilância, para atuar nas Creches, CEIM, Escolas e onde há Turmas Municipalizadas. Conforme explica a Secretária de Educação Sandra Gasperin, os vigilantes iniciaram os trabalhos hoje, quarta-feira (13).

Conforme informações da Administração Municipal essa foi uma proposta do Poder Legislativo de Guaraciaba e a Municipalidade acatou e realizou os trâmites necessários para esta contratação. Essa iniciativa foi proposta devido aos acontecimentos trágicos ocorridos neste ano, no Município de Saudades.

Sandra destaca que a empresa de vigilantes foi contratada para garantir a integridade física dos alunos, professores e dos servidores que estão diariamente nestes locais. Outra informação é de que a vigilância inicia às 7h e segue até às 17h30 nas Escolas e CEIM, e onde ficam localizadas as Creches, a vigilância é até às 19h.

Além da contratação dos vigilantes, outras medidas já vinham sido tomadas na questão da segurança há tempos, como por exemplo em toda a Rede Municipal de Ensino, escolas, centros infantis e creches possuem câmeras de videomonitoramento, portões com travas, e foi feita construção de muros onde achou-se necessário. Para maior segurança também só podem adentrar nas instituições, pais ou responsáveis mediante a identificação, e não é permitido a entrada em meio ao horário de aula, somente com aviso prévio.

Cinthia Borsatto/ Assessoria de Gabinete e Imprensa