Bem-Vindo

Comunidade escolar participa de palestra sobre Inclusão, Equidade e Qualidade na Educação

Educação - Publicado em 24/09/2021 às 11:12 - Atualizado em 24/09/2021 às 11:12

Créditos: Arquivo Baixar Imagem

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Guaraciaba iniciou as atividades referentes a Conferência Municipal de Educação. A informação é da Secretária de Educação Sandra Gasperin. Ela explica que após da COMED acontece a Conferência Estadual e após a etapa Nacional – CONAE 2022.

As atividades sobre a Conferência prosseguiram na noite desta quinta-feira (23), onde aconteceu uma conversa on-line, com a Professora Mariana Rosa do Sistema de Ensino Aprende Brasil, que falou sobre Inclusão, Equidade e Qualidade na Educação.

Conforme Secretária de Educação Sandra Gasperin, a atividade reuniu de forma on-line toda a comunidade escolar, desde gestores das instituições, professores, alunos e pais, e desde já a Secretaria agradece pelo dos mesmos, nestes trabalhos iniciais para a COMED.

Sandra destaca que a atividade foi “Uma conversa sensível, reflexiva e de suma importância sobre educação inclusiva. Onde pautou sobre a sensibilidade que devemos ter com a criança na escola e na sociedade”.

Na manhã desta quinta-feira (23) aconteceu mais um encontro que reuniu gestores da Secretaria de Educação e também os gestores escolares pertencentes a rede municipal e estadual de ensino. A atividade foi coordenada pela Professora Berenice Bueno, através do Sistema de Ensino Aprende Brasil, e compreendeu uma abordagem sobre os eixos e sub-eixos que compõe a CONAE 2022.

Até o momento já são três atividades realizadas em Guaraciaba sobre a COMED. Na quarta e quinta-feira (22 e 23), foi realizada uma atividade com a Professora Berenice Bueno do Sistema de Ensino Aprende Brasil sobre a CONAE  2022 e falou do Planejamento a Ação desta Conferência.

Cinthia Borsatto/ Assessoria de Gabinete e Imprensa