Bem-Vindo

Secretaria de Educação investe em novos uniformes para os mais de 1.200 alunos da Rede Municipal de Ensino

Educação - Publicado em 26/08/2021 às 09:11 - Atualizado em 26/08/2021 às 09:46

Créditos: Cinthia Borsatto/Assessoria de Imprensa Baixar Imagem

A Secretaria de Educação de Guaraciaba investiu cerca de R$75 mil em uniformes para a Rede Municipal de Ensino. Conforme explica a Secretária de Educação Sandra Gasperin, os mais de 1.200 alunos matriculados desde as creches até o ensino fundamental, estão recebendo casacos de moletom. Já os alunos do CEIM até o Ensino Fundamental, vão receber também camisetas de uniforme.

A equipe da Secretaria de Educação esteve nos últimos dias visitando as Escolas, Turmas Municipalizadas, CEIM e as Creches para a entrega dos novos uniformes para todos os alunos. Sandra destaca ainda que esses investimentos em uniformes têm por finalidade cumprir o dever legal da municipalidade de manutenção e desenvolvimento do ensino.

O município de Guaraciaba através da Lei Municipal nº 2536/2013 criou o programa de distribuição gratuita de uniformes escolares na rede pública de ensino, para todos os alunos do Ensino Fundamental que posteriormente através da Lei Nº 3184/2019 foi alterado passando a ser para todos os alunos da Rede Municipal.

Cinthia Borsatto/ Assessoria de Gabinete e Imprensa