Bem-Vindo

Trabalhos com máquinas na obra asfáltica em Linha Índio já iniciaram

Infraestrutura - Publicado em 27/05/2021 às 10:00 - Atualizado em 27/05/2021 às 10:00

Créditos: Arquivo Baixar Imagem

Foi iniciado nesta quarta-feira (26) os trabalhos de cortes, aterros e terraplanagem com maquinário para a obra de seguimento do asfalto em Linha Índio. A informação é do Prefeito Vandecir Dorigon. Além disso, acontece nesta semana também a limpeza da vegetação que será necessário remover, e nos próximos dias a confecção da camada para a realização da base.

Os trabalhos para a obra de seguimento do asfalto em Linha Índio estão sendo realizados pela empresa Gaia Rodovias, vencedora do processo licitatório. Segundo Dorigon, os motoristas que fazem uso deste trecho precisam ficar atentos, uma vez que há máquinas e uma equipe já trabalhando no local. Doroigon pede a população que evite passar no trecho – por segurança - e se possível utilizar caminhos alternativos.

Sobre a obra de asfaltamento

Dorigon menciona que essa etapa de obra de asfaltamento compreende mais de 1,5 quilômetro de asfalto e que os investimentos são através de uma emenda do Deputado Federal Celso Maldener (MDB) de cerca de R$900 mil, com contrapartida da Municipalidade de mais de R$600 mil, sendo que a obra foi licitada em mais de R$1,5 milhão.

Dorigon explica que a obra de seguimento do asfalto inicia na frente da Igreja Católica em Linha Índio, e segue até próximo a propriedade da Família de Noêmio Kinzel. “Sabemos que esse asfalto trará melhorias para os munícipes, principalmente no escoamento da produção agrícola, além de eliminar a manutenção com máquinas neste trecho”, mencionou o Prefeito.

Nova licitação para continuidade da obra será no próximo mês

Outra informação é de que mais uma obra de asfaltamento já tem data marcada para licitação, sendo dia 26 de junho. A obra de asfaltamento dos outros três quilômetros que darão seguimento para a etapa que encerra próximo a propriedade da Família de Noêmio Kinzel e vai até Linha Sede Flores, na frente da Escola Nereu de Oliveira Ramos.

Está incluso também para a pavimentação asfáltica, um trecho da Rua Castro Alves, no perímetro urbano do Município. Esse outro trecho de obra de asfaltamento além de recursos próprios da Municipalidade, possui recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, através do PSL. A obra tem valor inciical de mais de R$4,3 milhões.

Administração trabalha na captação de recursos para obra asfáltica para Linha Olímpio

Conforme explica Dorigon, a Administração Municipal juntamente com Poder Legislativo trabalhará agora na captação de recursos para a obra asfáltica de 2.3 quilômetros que vai da Linha Índio sentido Linha Olímpio. Dorigon destaca que o Projeto para a obra está pronto e protocolado junto ao Governo do Estado de Santa Catarina.

Nas próximas semanas, representantes do Poder Executivo e Legislativo deverão ir até a Capital do Estado para a busca de recursos para esta nova obra asfáltica no Município.

Cinthia Borsatto/ Assessoria de Gabinete e Imprensa