Bem-Vindo

Licitada obra de asfaltamento no interior

Infraestrutura - Publicado em 06/04/2021 às 10:38 - Atualizado em 06/04/2021 às 10:38

Créditos: Arquivo Baixar Imagem

A Administração Municipal de Guaraciaba realizou o processo licitatório para o seguimento da obra de asfalto em Linha Índio. A informação é do Prefeito Vandecir Dorigon. Ele explica que será mais de 1,5 quilômetro de asfalto e que os investimentos são através de uma emenda do Deputado Federal Celso Maldener (MDB) com contrapartida da Municipalidade, sendo que a obra foi licitada em cerca de R$1,5 milhão.

Na manhã desta terça-feira (06) o Prefeito Vandecir Dorigon assinou a documentação de homologação deste processo e agora os trâmites seguem para dar início à obra de asfaltamento, que tem prazo de nove meses para ser concluída, após o início dos trabalhos.

Dorigon explica que a obra de seguimento do asfalto inicia na frente da Igreja Católica em Linha Índio, e segue até próximo a propriedade da Família de Noêmio Kinzel. “Sabemos que esse asfalto trará melhorias para os munícipes, principalmente no escoamento da produção agrícola, além de eliminar a manutenção com máquinas neste trecho”, mencionou o Prefeito.

Outra informação é de que agora a equipe da Administração trabalha no ajuste dos valores para licitar novamente a obra de asfaltamento de 3 quilômetros que darão seguimento para a etapa que encerra próximo a propriedade da Família de Noêmio Kinzel e vai até Linha Sede Flores, na frente da Escola Nereu de Oliveira Ramos. Está incluso também para a pavimentação asfáltica, um trecho da Rua Castro Alves, no perímetro urbano do Município.

Esse segundo trecho de obra de asfaltamento além de recursos próprios da Municipalidade, possui recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, através do PSL.

Cinthia Borsatto/ Assessoria de Gabinete e Imprensa