Foi retomado nesta sexta-feira (19), o serviço odontológico de próteses dentárias. Conforme a Secretária de Saúde Daiane Dorigon, foram atendidos na sexta-feira, 10 pacientes para a confecção de 18 próteses dentárias, sendo algumas próteses parciais e outras totais. Os atendimentos acontecem no Posto de Saúde Central. Para este ano, serão investidos os valores de R$110 mil para a confecção de mais de 240 próteses. Outra informação segundo Daiane é que essa atividade faz parte do Programa Brasil Sorridente.
Daiane explica que neste momento estão sendo atendidos os munícipes que já haviam realizado a avaliação junto ao dentista de seu ESF, e nesta etapa ocorreu a moldagem da prótese, para posterior confecção. Daiane lembra ainda que o munícipe não precisa se deslocar para outros centros, a empresa responsável realiza todo o processo junto a Secretaria de Saúde.
Os munícipes que estão interessados e necessitam das próteses, precisam comparecer aos seus ESF’s junto à equipe de saúde bucal para realizar a avaliação e o cadastro. Após este procedimento os munícipes são chamados para realizar a moldagem da prótese e após a confecção da prótese pela empresa vencedora do processo licitatório, acontece à entrega.
Cinthia Borsatto/ Assessoria de Gabinete e Imprensa
Sistema desenvolvido em parceria com a Federação Catarinense de Municípios - FECAM e integrado à RedeCIM - Rede Catarinense de Informações Municipais, com o apoio da AMEOSC.