Entidades reunidas para seguir orientações do Decreto Estadual 515 sobre Coronavírus

- Publicado em 18/03/2020 às 11:03 - Atualizado em 18/03/2020 às 11:30

Em reunião na manhã desta quarta-feira (18) entre Administração Municipal, CDL de Guaraciaba, Polícia Militar, Camara de Vereadores, em virtude do Decreto Estadual 515, considerando a avaliação do cenário epidemiológica em relação à infecção pelo COVID - 19, bem como a identificação da transmissão comunitária.

Algumas informações são repassada à população como medida sobre o bem estar de toda a população.

➡️ Será seguido o Decreto do Estado: https://www.sc.gov.br/images/Secom_Noticias/Documentos/VERSÃO_ASSINADA.pdf

Pelos próximos 7 dias, podendo ser prorrogado:

➡️ Comércios não essenciais deverão estar fechados. Somente estarão abertos mercados, farmácias, postos de combustíveis, funerárias, eletricidade, gás.

➡️ Evitar circulação de pessoas. Ficar em casa.

➡️ Mercados estão abastecidos. A dica é para que uma pessoa por família deverá ir até o mercado realizar as compras.

➡️ Essa é uma medida PROTETIVA para que não ocorram casos no município.

➡️ Polícia Militar estará realizando rondas para que possa orientar a população se necessário e também fiscalizar.

➡️ Atendimentos da Secretaria de Saúde acontecem somente em caráter emergencial e pessoas que apresentarem os sintomas devem permanecer isolados e devem entrar em contato com o telefone (49) 3645 2020.

➡️ Órgãos da Administração Municipal não estarão atendendo o público. Os trabalhos são de forma home office.