Administração Municipal investiu mais de R$370 mil em melhorias nas escolas e instituições de ensino

- Publicado em 14/02/2020 às 08:48 - Atualizado em 14/02/2020 às 08:48

A Administração Municipal de Guaraciaba através da Secretaria de Educação esteve realizando nas últimas semanas diversas melhorias em todas as escolas, CEIM e creche do município. A informação é da Secretária de Educação Roseli Comin. Ela explica que os valores no total ultrapassam os R$370 mil e algumas melhorias ainda estão em andamento.

Roseli explica que a Escola Municipal Padre Alfredo Kasper os investimentos são de mais de R$100 mil. Segundo a Secretária foi realizada a substituição da cobertura da escola, onde foram utilizadas telhas de fibrocimento e a estrutura das tesouras, foram trocadas de madeira, por estruturas metálicas. No local as melhorias foram também na instalação de calhas e rufos e instalação da parte elétrica e hidráulica.

Já na Escola Pedro Theobaldo Ritter, os investimentos também são de cerca de R$100 mil. Roseli explica que estão sendo construídos muros para delimitação do novo parquinho que ficará próximo ao Ginásio daquela escola, além da cobertura de um parquinho que possui caixa de areia. Além destas melhorias, novos móveis foram adquiridos para algumas repartições da escola. Roseli lembra ainda que novos brinquedos foram instalados junto à escola e que eles farão parte do novo parquinho.

A Creche Professor Aldino Fetter recebeu mais de R$130 mil em melhorias para a pintura de toda a parte externa do prédio e a troca das antigas janelas de ferro, por novas janelas de vidro com moldura de alumínio.  Já o CEIM Primeiros Passos recebeu pintura interna, além da aquisição de novos armários para a colocação de brinquedos e materiais e novos brinquedos – playground – para o parquinho.

Para finalizar Roseli menciona que estes investimentos realizados vem trazer mais segurança para os alunos, professores e servidores das instituições, além de fornecer uma melhor convivência nestes locais. “Sabemos que todos os valores que vêm sendo aplicados em melhorias são investimentos, e que sem dúvidas irão refletir na qualidade de vida das crianças e adolescentes que frequentam a rede de ensino municipal” mencionou a Secretária.