• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Sala de Situação se reúne para discutir ações relacionadas à dengue

- Publicado em 13/02/2020 às 14:49 - Atualizado em 13/02/2020 às 14:50


Créditos: Cinthia Borsatto/ Assessoria de Imprensa Baixar Imagem

A Secretaria de Saúde de Guaraciaba juntamente com a equipe da Vigilância Epidemiológica promoveram na manhã desta quinta-feira (13), na Sala de Reuniões da Secretaria de Saúde, uma importante reunião da Sala de Situação. Conforme explica a Secretária de Saúde Daiane Dorigon, a reunião serviu para alertar sobre os focos do Mosquito Aedes Aegypti.

Conforme apresentado pela equipe são 2.824 imóveis que passam por vistorias a cada 60 dias. Até o momento o município possui 32 focos do mosquito transmissor das doenças dengue, zika vírus e chikungunya, o que preocupa a equipe da Secretaria de Saúde. Os maiores problemas, onde são encontrados focos do mosquito, são em piscinas plásticas, reservatórios de água – cisternas – e principalmente lonas. A equipe explicou que são mais de 300 pontos no perímetro urbano do município que possuem algum depósito de material tapado com lonas, o que acaba sendo um depósito de água.

Além de pequenos recipientes como, por exemplo, tampas, latas, cipós plásticos, embalagens que são descartados de maneira correta, ficando expostos às pancadas de chuva que acorrerem nesta época do ano, seguido das elevadas temperaturas.

A Secretaria de Saúde pediu a colaboração das entidades, para que se mobilizem e que repassem estas informações, e também para que eles dentro de cada função possam pensar e executar estratégias para que sejam eliminados esses possíveis criadouros do mosquito e o mais instante, para que não ocorram doenças no município.

Na oportunidade estiveram participando a Secretária de Saúde Daiane Dorigon, equipe da Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, além dos Agentes Comunitários de Saúde do perímetro urbano, Bombeiros, servidores municipais de diversas Secretarias e Setores e também representantes dos mais variados segmentos da sociedade.

Cinthia Borsatto/ Assessoria de Imprensa


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar