Novos Conselheiros Tutelares do município tomam posse

- Publicado em 10/01/2020 às 09:53 - Atualizado em 10/01/2020 às 09:53

A Secretaria de Assistência Social de Guaraciaba em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – realizou na manhã desta sexta-feira (10) a posse dos novos Conselheiros Tutelares eleitos. A informação é da Secretária de Assistência Social Idione Kroth Fabbi.  Os cinco Conselheiros Tutelares de Guaraciaba, eleitos em outubro do ano passado, para um mandato de quatro anos. Eles já iniciaram o trabalho efetivamente nesta manhã.

A posse aconteceu no Gabinete do Prefeito, com a presença do Prefeito em Exercício Vandecir Dorigon, além da presença da Secretária Idione. Os cinco conselheiros eleitos são Isalete Amaro dos Santos, Simone Finato, Madalena Turani, Cassiana Primaz e Fábio Scapin Segundo Idione a diplomação dos Conselheiros havia sido realizada ainda no final de novembro. Ela lembra ainda que eles já passaram por capacitações e em fevereiro eles irão participar de mais uma capacitação promovida através do Estado.

Na ocasião, Dorigon ressaltou a importância e a responsabilidade do cargo e colocou a Administração Municipal através da Assistência Social à disposição para auxiliar e apoiar os Conselheiros Tutelares para o bom desempenho da profissão. Idione explica que os conselheiros têm a responsabilidade de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes que estão ameaçados ou tiveram seus direitos violados.