Tomada de preço para construção da quadra poliesportiva acontece nesta sexta-feira (08)

- Publicado em 07/11/2019 às 09:03 - Atualizado em 07/11/2019 às 09:06

A Administração Municipal de Guaraciaba através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte realizará mais uma importante obra no município. A informação é do Prefeito Municipal de Guaraciaba Roque Luiz Meneghini. Ele explica que nesta sexta-feira (08), às 9h junto ao Setor de Compras e Licitações acontece a tomada de preço para a primeira etapa de construção de uma quadra poliesportiva escolar coberta.

Ele explica que ela será construída na Rua Reinoldo Ritter, próximo a Escola Municipal Padre Alfredo Kasper, e serão mais de mil metros quadrados de área construída, mais de 1.100 metros quadrados de área coberta e o valor inicial desta etapa é de mais de R$670 mil. Para o próximo ano, na realização da segunda etapa os valores são de cerca de R$250 mil, para a realização da pintura, colocação de para-raios, colocação do piso, paisagismo do local, entre outras necessidades.

O Prefeito menciona que o principal objetivo desta obra é disponibilizar esta estrutura física preparada para a realização de práticas esportivas, como por exemplo, jogos de basquete, tênis, vôlei, futsal e entre outros já integrantes da matriz curricular escolar atual, para os educandos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Padre Alfredo Kasper e outros educandários nas proximidades para realização das aulas de Educação Física e outras atividades de desenvolvimento do ensino dos alunos que demandem espaço maior.

Sobre a atual situação em relação ao quadro de horários das aulas de Educação Física, pois a Escola atende 563 alunos do Ensino Fundamental, distribuídos em 25 turmas, totalizando 75 aulas semanais de Educação Física para serem ministradas. Desta forma, numa semana 50 aulas de Educação Física são ministradas normalmente no Ginásio Municipal de Esporte Otto Gehlen e o restante das aulas (25) são realizadas simultaneamente ocasionando choque de horários.