Administração encaminha Projeto de Lei para implantação de Faculdade EAD e presencial no município

- Publicado em 09/10/2019 às 08:31 - Atualizado em 09/10/2019 às 08:31

A Administração Municipal de Guaraciaba encaminhou um Projeto de Lei para a permissão de uso de bem público, para a implantação de Polo EAD da Unicampo/Unochapecó no município. A informação é do Prefeito Municipal Roque Luiz Meneghini. Conforme ele, se aprovado,  o Projeto de Lei tem como objetivo possibilitar o desenvolvimento e execução de programas de graduação, pós-graduação e extensão, modalidade de  educação EAD – Educação à Distância – e presencial, por meio da descentralização da estrutura de funcionamento de cursos ofertados pela Unochapecó.

Os cursos serão oferecidos no período noturno, nas dependências da Escola Municipal Padre Alfredo Kasper. A permissão de uso será equivalente para seis anos.  Meneghini destaca que com a implantação deste Polo, oportuniza que os munícipes de Guaraciaba possam buscar dentro do município uma graduação ou especialização, não necessitando ir a outros municípios. Ele menciona ainda que os cursos podem aumentar e melhorar a mão de obra no município, trazendo mais desenvolvimento.