37 entidades participam do Desfile de Sete de Setembro

- Publicado em 10/09/2019 às 14:55 - Atualizado em 10/09/2019 às 15:41

A Administração Municipal de Guaraciaba, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, realizou no sábado, o tradicional Desfile de Sete de Setembro. Conforme a Secretária de Educação, Roseli Comin, 37 entidades participaram do desfile, onde representaram a história do município de Guaraciaba. As atividades aconteceram na Rua Ademar de Barros, em frente à Prefeitura Municipal. O evento iniciou com a interpretação do Hino Nacional, com a fala das Soberanas da Categoria Adulta da FACIG e em seu discurso, o Prefeito em Exercício Vandecir Dorigon destacou a importância da tradição do Desfile, uma das ferramentas para mostrar o patriotismo principalmente para as crianças.

Neste ano como abertura do Desfile aconteceu à apresentação da Banda de Fanfarra.  O desfile aconteceu dividido por pelotões, sendo que a Banda se apresentou em mais oportunidades, junto aos pelotões. O evento contou ainda com a presença de vereadores, além das autoridades civis, militares e religiosas. Ao final do desfile aconteceu uma atração onde dois bombeiros desceram em forma de rapel do Edifício Piemont, levando a bandeira do Brasil.

A Secretaria de Educação agradece a todas as entidades que se empenharam na participação do Desfile e agradece também aos munícipes que compareceram no evento. Ainda conforme a Secretária, as comemorações em alusão a data iniciaram durante a semana da segunda-feira (02) até a sexta-feira (06) foram realizadas Horas Cívicas e Culturais, na Praça Giuseppe Palú, organizadas pelas escolas do município.