Candidatos ao Conselho Tutelar participaram de capacitação e aplicação de prova no último sábado (10)

- Publicado em 12/08/2019 às 14:15 - Atualizado em 12/08/2019 às 14:21

Foi realizado no último sábado (10) através da Secretaria de Assistência Social de Guaraciaba e do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, uma capacitação para os 14 candidatos a Conselheiros Tutelares do pleito unificado de 2019. A informação é da Secretária de Assistência Social, Idione Kroth Fabbi. Ela explica que os assuntos abordados foram sobre a legislação dos direitos da criança e do adolescente, especificamente o ECA -  Estatuto da Criança e do Adolescente.

Conforme Idione, que também é responsável em presidir o processo eleitoral, essa capacitação é uma exigência da Lei nº 2486/2012 e tem o propósito de contribuir na formação dos futuros conselheiros tutelares.  Ainda durante a tarde de sábado foi aplicada a prova pela empresa Acordar Treinamentos, sendo que o gabarito preliminar foi publicado hoje, segunda-feira (12) no site da Prefeitura de Guaraciaba. Ela explica ainda que é considerado habilitado à próxima etapa do processo o candidato que tiver no mínimo 50% de acertos na prova. Idione destaca ainda que neste mesmo endereço eletrônico será divulgado o resultado preliminar dos aprovados, nesta terça-feira (13).

Após divulgação dos candidatos habilitados, inicia a próxima etapa do processo de escolha no próximo dia 19, juntamente com o resultado oficial dos aprovados e com a campanha eleitoral dos candidatos. Idione explica que será divulgada a foto de cada candidato com o número a ser utilizado para a votação, que conforme definido no edital vai ser distribuído em ordem alfabética. A eleição acontecerá no dia seis de outubro, na Escola Padre Alfredo Kasper, pelo voto facultativo e secreto dos eleitores do município de Guaraciaba.