Evento marca 30 anos de Fundação do Grupo Folclórico Lichtenschein

- Publicado em 12/08/2019 às 11:08 - Atualizado em 12/08/2019 às 11:27

O Grupo Folclórico Lichtenschein com apoio da Secretaria de Educação Cultura e Esporte de Guaraciaba realizaram no útlimo sábado (10), o X Jantar da Família Lichtenschein. A programação marcou o aniversário de 30 anos do Grupo Folclórico Lichtenschein, que teve sua fundação em 1989. Na oportunidade mais de 800 pessoas participaram do evento sendo autoridades, dançarinos, homenageados da noite e a população em geral.

No protocolo de abertura do evento estiveram o Prefeito Municipal Roque Luiz Meneghini, o Vice-prefeito Vandecir Dorigon, a Secretária de Educação, Cultura, Esporte Roseli Comin, e também as Soberanas da FACIG Edição 2019, que realizaram o convite para a população participar da Feira  Agropecuária, Comercial e Industrial de Guaraciaba que acontecerá nos dias quatro, cinco e seis de outubro.

Após o protocolo de abertura, aconteceu a leitura do histórico do Grupo, além das homenagens aos fundadores do Grupo no ano de 1989. Eles receberam como lembrança, uma camisa comemorativa aos 30 anos. Após as homenagens aconteceu o show de danças, desde as categorias mirins até o grupo de casais, lembrando que são mais de 120 dançarinos no Grupo, divididos por faixas etárias.

A programação contou também com Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima. Após, jantar no Salão Paroquial e ao final do show de danças aconteceu o baile.