“Investimentos para a Unidade Móvel SESC Saúde Mulher ultrapassam os R$200 mil” afirma Secretária

- Publicado em 11/07/2019 às 16:15 - Atualizado em 11/07/2019 às 16:16

Foi realizado na tarde desta quarta-feira (10), na sala de reuniões do Posto de Saúde Central, o encontro mensal com os conselheiros municipais de saúde. Conforme a Secretária de Saúde Daiane Dorigon o assunto principal da pauta foi sobre o início dos atendimentos na Unidade Móvel SESC Saúde Mulher.

Daiane explicou que os atendimentos iniciam já na próxima segunda-feira (15), próximo ao Posto de Saúde da Rua Primeiro de Maio – ESF 05. Na terça-feira (16), acontece um protocolo de início dos atendimentos às 10h, junto à Unidade Móvel, e que reunirá autoridades do município, além da equipe do SESC e também é estendido o convite a toda a população, principalmente as mulheres.

Outra informação importante segundo a Secretária é que durante este período, de 15 de julho a 27 de setembro, em que a Unidade Móvel estará no município, os investimentos por parte do SESC chegarão a mais de R$200 mil, enquanto os investimentos da Administração não ultrapassam os R$10 mil. “Essa é a importância de buscar e cadastrar projetos, pois poderemos atender a população feminina do município, principalmente na questão da prevenção”, afirmou Daiane.

Ela explica que a partir da próxima segunda-feira (15) os agendamentos de preventivos e mamografias acontecem diretamente na Unidade Móvel. É necessário apresentar os documentos de Identidade, CPF, Cartão do SUS e um comprovante de residência. Durante este período a estimativa é que sejam realizados mais de dois mil exames.

Daiane menciona ainda sobre as idades para a realização dos exames. As mamografias são para as mulheres de 50 a 69 anos, de 40 a 50 anos é necessário ter encaminhamento médico para a realização. Para a realização dos preventivos serão atendidas mulheres na faixa etária de 18 a 64 anos. No próximo dia 25, feriado municipal, haverá atendimento normal na Unidade Móvel.

Segundo a Secretária, para o mês de agosto a Secretaria e o SESC estarão organizando atendimentos noturnos, para que as mulheres que tem dificuldade de comparecer em horário normal de atendimento também possam ser atendidas.