Museu Histórico Professor Edvino Carlos Hölscher e Roteiro Acolhida na Fronteira serão destaque em programa na RIC Record

- Publicado em 11/06/2019 às 10:34 - Atualizado em 11/06/2019 às 10:35

Créditos: Arquivo Departamento Baixar Imagem

O município de Guaraciaba esteve participando no último domingo (08) de gravações para a Emissora RIC Record de Chapecó. O município de Guaraciaba além de ter o Museu Professor Edvino Carlos Hölscher, que reúne o maior acervo de museu em zona rural da América Latina, contando com mais de 7,5 mil peças que descrevem a história da região, desde os tempos mais remotos, conta agora com o Roteiro Turístico Acolhida na Fronteira.

Conforme o Diretor de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município Claiton Neumann, o Roteiro Turístico Acolhida na Fronteira é realizado através da AGT – Associação Guaraciabense de Turismo. Neste roteiro os turistas conhecem a Praça Municipal Giuseppe Palú, Padaria Colonial Moro/Salto Rio das Flores em Linha Santa Antônio, Cachaçaria Sabor da Terra em Linha São Roque, Museu Histórico Professor Edvino Carlos Hölscher em Linha Olímpio, além dos restaurantes Leo Sucos e o Chapão.

O roteiro conta ainda com a visitação na BioConstrução em Linha Indiozinho, empresa Geração Livre, Gran Mestri, a maior Fábrica de Queijos Finos da América Latina, e termina com o entardecer na Colônia na Linha Caravaggio com a empresa Piacere Della Colônia. O roteiro conta ainda com apresentações culturais do Grupo de Canto Italiano Madonna Di Caravaggio e também o Grupo Folclórico Lichtenschein.

O roteiro surgiu através dos incentivos da Administração Municipal de Guaraciaba, o Conselho Municipal de Turismo, a AGT - Associação Guaraciabense de Turismo e também a parceria com o SEBRAE, através da Consultora Sisse Abdalla. A matéria especial sobre a Acolhida na Fronteira deverá ir ao ar nos próximos dias.