Guaraciaba será contemplado com a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher

- Publicado em 15/05/2019 às 09:45 - Atualizado em 15/05/2019 às 09:45

Créditos: SESC Baixar Imagem

O Prefeito Municipal de Guaraciaba Roque Luiz Menghini juntamente com a Secretária de Saúde Daiane Dorigon receberam na manhã desta terça-feira (14) a equipe do SESC para uma reunião e apresentação da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher, que oferece gratuitamente mamografia digital, exame citopatológico, papanicolau que previne o câncer de colo uterino, além de diversas ações educativas para a promoção em saúde.

Conforme a Secretária de Saúde Daiane Dorigon, o principal objetivo com a vinda desta Unidade Móvel para a realização destas atividades é proporcionar e melhorar a qualidade de vida da população feminina, através da realização de exames, e também demais atividades que podem ser desenvolvidas através da equipe da Unidade Móvel.

Outra informação segundo Daiane é que esta Unidade Móvel, onde acontecerão os atendimentos é toda equipada, e possui uma equipe qualificada e capacitada. Ela explica que os exames já saem com os laudos pela equipe de profissionais do Hospital de Câncer de Barretos. Neste momento, Daiane explica que a Administração Municipal de Guaraciaba trabalha na elaboração de um Projeto de Lei, que será encaminhado para a Câmara de Vereadores para aprovação e após poder firmar contrato desta atividade com o SESC.

Meneghini ressaltou a importância deste Projeto assim como foi o OdontoSESC. “Somente em Saúde Bucal foram realizados mais de 15 mil atendimentos, dentre clínicos e de orientação  promoção em saúde, sabemos que se aprovado, esse outro Projeto nos auxiliará muito na prevenção de doenças nas mulheres”, finalizou o Prefeito.