Trabalhos de sondagem de solo para Projeto da Rua Coberta estão sendo realizados

- Publicado em 14/05/2019 às 14:28 - Atualizado em 14/05/2019 às 14:28

Em dezembro de 2018, o município de Guaraciaba foi contemplado com uma emenda do Deputado Celso Maldaner, no valor de mais de R$346 mil para a construção do espaço da “Rua Coberta”. Esse valor é através do Ministério do Turismo, e o pedido foi protocolado pela Vereadora Laura Scalco.

Conforme a Secretária de Administração e Finanças Gracieli Maldaner que acompanha o andamento deste Projeto, nesta etapa está sendo realizada a sondagem de pontos para a verificação do solo no local.  Ela explica ainda que a “Rua Coberta” precisa obrigatoriamente, estar ligado a um ponto turístico do município, sendo esse a Praça Municipal Giuseppe Palú. Outro fator é que as matrículas dos imóveis onde a “Rua Coberta” fará delimitação também precisam ser de domínio público.

Conforme Gracieli o Projeto da “Rua Coberta” está junto à Caixa Econômica Federal para a realização dos trâmites e também apreciação. Uma Comissão de engenheiros e arquitetos do município foi realizada para discutir e debater o melhor planejamento deste novo espaço.

Cinthia Borsatto/Assessoria de Imprensa