Prefeito Roque Meneghini participa da XXII Marcha dos Prefeitos em Brasília

- Publicado em 15/04/2019 às 10:37 - Atualizado em 15/04/2019 às 10:37

O Prefeito Municipal de Guaraciaba Roque Luiz Meneghini esteve em Brasília na última semana, participando da XXII Marcha dos Prefeitos à Brasília em Defesa dos Municípios. Conforme Meneghini na oportunidade foram discutidos diversos assuntos em audiências e também protocolados diversos pedidos de emendas parlamentares para o município de Guaraciaba.

Meneghini mencionou que durante a Marcha, nas audiências com o Presidente Jair Bolsonaro e os Ministros, foi discutido o PACTO Federativo, que visa aumentar os repasses aos municípios. Foi protocolado também a PEC 61, o qual tem como intuito repassar 1% a mais aos municípios, sendo que o pedido foi aprovado em duas sessões pelo Senado Federal. Os municípios passarão a receber os aumentos de 0,25% em 2020, 0,50% em 2021, 0,75% em 2023 e 1% em 2024. Outra novidade é que as emendas parlamentares, serão encaminhadas diretamente aos municípios através do FPM.

Ainda em audiência com o Presidente Jair Bolsonaro e com o Ministro da Economia Paulo Guedes, o compromisso assumido pelo Governo Federal foi de desburocratizar o país. Conforme Meneghini foi marcado para novembro, um julgamento com o Presidente do Supremo Tribunal Federal, o Ministro José Antônio Dias Toffoli, sobre as regras das divisões dos royaltes do petróleo.

Seis pedidos de emendas foram protocolados em Brasília

Aproveitando a ida à Brasília, Meneghini destaca que foram protocolados seis pedidos de emendas. Junto ao Gabinete do Senador Dário Berger (MDB), com o Assessor João Carlos Grando. Junto ao gabinete do Senador Espiridião Amin (PP), com o Deputado Federal Darci de Matos (PSD), com o Deputado Federal Ricardo Guidi (PSD), com a Deputada Federal Geovania de Sá (PSDB) e com o Deputado Federal Celso Maldaner (MDB). Todas as emendas protocoladas são nos valores de R$400 mil cada, divididas em diversas áreas da Administração Pública.