Melhorias em Ginásios estão em andamento

- Publicado em 06/12/2018 às 09:36 - Atualizado em 06/12/2018 às 09:36

Ginásio Aloísio Klein - Bairro Santa Terezinha
Créditos: Arquivo Baixar Imagem

Estão sendo realizadas melhorias no Ginásio Municipal Genésio Pasinato. Conforme informações da Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Juventude Roseli Comin, já estão finalizadas as reformas e pinturas na copa e cozinha, troca de piso no corredor de entrada e troca da porta principal conforme as normas dos bombeiros.

Nesta semana foi iniciada a colocação da manta asfáltica aluminizada no telhado do ginásio, que serve como um isolante térmico. Já nos próximos dias inicia a pintura interna e externa do Ginásio. Os valores investidos Nestas melhorias ultrapassam os R$90 mil. Roseli explica ainda que as requalificações são por intermédio do contrato de apoio financeiro do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura, e Esporte de Santa Catarina.

Ainda nos últimos meses foram realizadas as melhorias nas calçadas e escadas ao entorno do Ginásio, dentro dos padrões de acessibilidade exigidos, além da troca das lâmpadas da quadra por refletores de led. Esses investimentos são de cerca de R$25 mil.

Outros locais que receberam a manta asfáltica aluminizada e que os trabalhos já foram concluídos foram os Ginásios Otto Gehlen da Escola Municipal Padre Alfredo Kasper e Aloísio Klein da Escola Municipal Pedro Theobaldo Ritter do Bairro Santa Terezinha, onde foram investidos cerca de R$100 mil.