• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Equipe da Secretaria de Saúde realizou mutirão para limpeza dos cemitérios

- Publicado em 07/11/2018 às 10:01 - Atualizado em 07/11/2018 às 10:05


Créditos: Cinthia Borsatto/ Assessoria de Imprensa Baixar Imagem

A equipe da Secretaria de Saúde de Guaraciaba com o apoio da Secretaria de Transportes, Obras e Serviços Urbanos, realizaram nesta quarta-feira (07), um mutirão para a recolha de todos os materiais nos cemitérios do centro do município que acumulem água. Conforme a Secretária de Saúde Daiane Dorigon essa medida está sendo desenvolvida pelos municípios da região, devido aos cemitérios serem pontos estratégicos para criadouro de focos do mosquito Aedes Aegypti.

Segundo Daiane, um problema encontrado no local foram vasos de flores que continham água que estavam dentro das casinhas, eles também podem ser criadouros do mosquito. “É necessário que as famílias deem uma atenção especial, uma vez que a equipe não conseguiu realizar a retirada dos materiais que acumulem água, pois a maioria das casinhas estavam trancadas”, ressaltou.

A Secretaria pede a colaboração para que quando os familiares retirarem os vasos de flores do local que sejam colocados em sacos plásticos e após isso depositados nas lixeiras, uma vez que qualquer recipiente pode ser criadouro. Outro problema encontrado foi os vasos e plásticos jogados ao lado de fora dos cemitérios. Nos túmulos é necessário colocar nos vasos de flores terra ou areia nos pratinhos, flores artificias ou naturais não devem conter o plástico que as embala, eles também pode acumular água. As floreiras de concreto devem estar furadas, para permitir escoamento de água.

Essa foi uma iniciativa para que não ocorram no município casos de doenças ocasionados pelo mosquito Aedes Aegypti, como dengue, zyka vírus e chikungunya. Daiane menciona ainda que o clima é propício para a proliferação do mosquito. “Com as chuvas do final de semana e o calor desta semana é um clima propício para o mosquito se proliferar, precisamos fazer a nossa parte para eliminar qualquer possível criadouro”, finalizou Daiane.

Cinthia Borsatto/ Assessoria de Imprensa


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar