Município de Guaraciaba através da Defesa Civil recebe premiação Bronze no Programa SC Resiliente

Administração - Publicado em 14/10/2021 às 10:13 - Atualizado em 14/10/2021 às 10:13

Créditos: Divulgação Baixar Imagem

O Município de Guaraciaba foi premiado na última semana, em uma solenidade do Programa SC Resiliente. Esse Programa foi colocado em prática no Município em parceria com a Defesa Civil Municipal e teve como objetivo, fortalecer a resiliência dos municípios catarinenses, por meio de ações de redução de riscos de desastres, pautadas no incentivo direto e reconhecimento formal da Defesa Civil de Santa Catarina. Na solenidade, o Município esteve representando pelo Coordenador da Defesa Civil do Município Subtenente Lauri Silvestre Kunz.

Silvestre destaca que na região da AMEOSC, apenas três municípios participaram do Programa, sendo um deles, Guaraciaba. Ele destaca ainda que “Essa é uma alternativa através da Defesa Civil, de deixar as cidades mais seguras quando acontecer alguns desastres, seja com treinamentos, construções específicas, e demais investimentos na área”, destacou.

Outra informação conforme Silvestre, é que que neste ciclo do Programa SC Resiliente, o Município de Guaraciaba juntamente com a Defesa Civil precisava cumprir metas estipuladas, e que a premiação recebida se deve justamente, pelo cumprimento das mesmas.

Cinthia Borsatto/ Assessoria de Gabinete e Imprensa