Sala do Empreendedor já soma mais de 300 atendimentos neste ano

Indústria - Publicado em 13/10/2021 às 09:09 - Atualizado em 13/10/2021 às 09:09

Créditos: Cinthia Borsatto/Assessoria de Imprensa Baixar Imagem

A Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Guaraciaba desenvolve diversos trabalhos através da implantação da Sala do Empreendedor, que aconteceu ainda em 2015. A informação é da responsável pelo Setor Franciele Vesentin. Conforme Franciele, somente em 2021 já foram realizados mais de 300 atendimentos na Sala do Empreendedor.

Esta Sala tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais, que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, mais conhecida como a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Para facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividades informais e oferecer serviços ao Microempreendedores Individuais (MEI).

Dentre os trabalhos realizados na Sala do Empreendedor, conforme menciona Franciele, se destacam as informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização do MEI, encaminhamento de protocolos de solicitação de alvarás do MEI, Emissão de guias DAS (boletos), liberação de acesso e emissão da nota fiscal eletrônica de prestação de serviços, envio da declaração anual de faturamento do Microempreendedor Individual, emissão de negativas, atualização de dados cadastrais, solicitação de baixa do Microempreendedor Individual e solicitação de Inscrição Estadual.

Qualquer dúvida ou informação adicional sobre os atendimentos da Sala do Empreendedor, o munícipe poderá entrar em contato na Prefeitura ou através do telefone (49) 3645 2026. A Sala do Empreendedor localiza-se junto ao prédio da Prefeitura Municipal, junto à Secretaria de Indústria e Comércio e atende em horário normal de expediente.

Cinthia Borsatto/ Assessoria de Gabinete e Imprensa