Acessibilidade 5 Alto contraste 6

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Município inicia vacinação contra a Covid para adolescentes de 12 a 17 anos que estão no grupo prioritário

Coronavírus - Publicado em 14/09/2021 às 09:51 - Atualizado em 14/09/2021 às 09:54


Créditos: Cinthia Borsatto/Assessoria de Imprensa Baixar Imagem

A Secretaria de Saúde de Guaraciaba iniciou na segunda-feira (13), a vacinação para os adolescentes com idades entre 12 e 17 anos, que possuem alguma comorbidade ou estão elencados no grupo prioritário conforme orientação do Ministério da Saúde. A informação é da Secretária de Saúde Daiane Dorigon.

Conforme Daiane a vacinação segue na tarde de hoje, terça-feira (14), no Centro de Convivência dos Idosos, das 13h30 às 16h, para os adolescentes com comorbidades e também para quem necessita da realização da segunda dose, porém apenas da Pfizer e que já está na data marcada para a realização – as doses da Fiocruz/AztraZeneca devem aguardar a chegada de novas vacinas ao Município.

Os adolescentes devem estar de posse de documento pessoal, caderneta de vacinação, cartão do SUS e a prescrição médica para a imunização. É importante também estar acompanhado de um responsável. Já sobre o reforço da vacina ou terceira dose aos idosos, a Secretária destaca que a vacinação iniciará primeiramente para quem tem 90 anos ou mais e a equipe estará se deslocando em cada domicílio para a imunização deste público.

Daiane explica que conforme Nota Técnica, se enquadram neste primeiro momento para receber a vacina da Covid, os adolescentes que se enquadram como gestantes, puérperas, lactantes e com deficiência permanente. Portadores de comorbidades (diabetes, doenças metabólicas, doenças pulmonares crônicas, cardiopatias congênitas, doença hepática crônica, doença renal, doenças neurológicas, imunossupressão congênita ou adquirida). Além de transplantados, hemoglobinopatias, obesidade grave, síndrome de down.

Até o final da tarde desta segunda-feira (13), a Secretaria de Saúde de Guaraciaba já havia aplicado 14.267 doses da vacina contra a Covid, sendo 320 vacinas em dose única, além de 8.789 vacinas da primeira dose e 5.158 equivalentes a segunda dose.

 Cinthia Borsatto/ Assessoria de Gabinete e Imprensa


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar