Administração quita dívida com a União referente ao canalão

- Publicado em 02/07/2020 às 09:03 - Atualizado em 02/07/2020 às 09:05

A Administração Municipal de Guaraciaba quitou nesta terça-feira (30), uma dívida que perdurava com a União, desde o ano de 1999. Conforme explica o Prefeito Municipal de Guaraciaba Roque Luiz Meneghini essa dívida é referente à drenagem do Córrego Lajeado Liso - canalão. Meneghini mencionou que o Município desembolsou a quantia de cerca de R$85 mil para realizar o pagamento.

Com uma ação da Administração Municipal foi renegociado os indexadores da dívida sendo possível obter ganhos financeiros ao Município. Meneghini ressalta que o prazo para o pagamento da dívida era até janeiro de 2029. “A Administração conseguiu quitar essa dívida antiga graças à boa situação financeira que o Município se encontra e também levando em consideração os ganhos financeiros com o pagamento neste momento”, finalizou o prefeito.