Finalizada a segunda entrega dos Kits de Alimentação Escolar

- Publicado em 23/06/2020 às 08:02 - Atualizado em 23/06/2020 às 08:02

A Secretaria de Educação de Guaraciaba finalizou ontem segunda-feira (22) a segunda entrega dos Kits Emergenciais de Alimentação Escolar. Conforme explica a Secretária Roseli Comin a primeira entrega havia sido realizada em maio e para o mês de julho a Secretaria de Educação fará mais uma entrega.

Essa medida foi adotada pela Secretaria em decorrência da pandemia do Coronavírus, uma vez que não estão acontecendo no município aulas presenciais. Roseli menciona ainda que são beneficiados todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, desde as Creches, CEIM’s e o Ensino Fundamental, totalizando 1.262 estudantes.

Outra informação segundo a Secretária é de que essa iniciativa ajuda na segurança alimentar e nutricional, garantindo alimentação às crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de ensino em substituição à merenda escolar. “Através disso, poderemos proporcionar também este auxílio aos nossos alunos e suas famílias e também como Secretaria de Educação precisamos garantir que essas crianças e jovens tenham com o que se alimentar nesse momento delicado pelo qual todos nós estamos passando”, declarou Roseli.

A Secretaria de Educação faz a distribuição dos suprimentos de forma que evite a aglomeração nas escolas, sendo que um membro família retira o kit na unidade escolar que o filho estuda, com todos os cuidados e também seguindo  todas as medidas de segurança.