267 alunos receberam o Kit de Alimentação Escolar nesta primeira etapa

- Publicado em 21/05/2020 às 09:49 - Atualizado em 21/05/2020 às 10:00

A Secretaria de Educação de Guaraciaba iniciou nesta última quarta-feira (20) a entrega dos Kits de Alimentação Escolar. A informação é da Secretária de Educação Roseli Comin. Conforme Roseli nesta primeira etapa foram 267 alunos beneficiados, sendo da Creche Professor Aldino Fetter, Creche da Escola Municipal Pedro Theobaldo Ritter, Ceim Ouro Verde e CEIM da Escola Julio Vicente de Pelegrin. Outra informação é de que todos os alunos beneficiados compareceram para a retirada.

As próximas entregas são no dia 25, segunda-feira, para os alunos do CEIM Primeiros Passos; CEIM Escola Municipal Pedro Theobaldo Ritter e CEIM da Escola Nereu de Oliveira Ramos. No dia 27 de maio para todos os alunos do Ensino Fundamental: Escola Municipal Padre Alfredo Kasper, Escola Municipal Pedro Theobaldo Ritter e todas as turmas municipalizadas das escolas do Ouro Verde, Nereu de Oliveira Ramos e Júlio Vicente de Pelegrin. Roseli menciona que ao todo, os 1262 alunos da rede municipal vão receber os Kits.

Roseli menciona ainda que os Kits Emergenciais de Alimentação Escolar serão entregues uma vez ao mês, enquanto perdurarem as aulas não presenciais. Os Kits são compostos por gêneros alimentícios como leite integral, massa, farinha de trigo, açúcar cristal, feijão preto, arroz, biscoitos, bebida láctea, bananas, ovos ou alface ou repolho. Ela ressalta ainda que os kits podem sofrer alterações dos itens - ovos, alface e repolho - visto que, os mesmos são fornecidos por pequenos agricultores e que muitas vezes não conseguem suprir a demanda então solicitada.

Secretaria de Educação está fazendo a distribuição dos suprimentos de forma que evite a aglomeração nas escolas. Um membro família retira o kit na unidade escolar que o filho estuda, no dia estipulado. Outra informação é de que para a retirada os familiares precisam estar com a máscara.