Município recebe emenda para continuação da pavimentação asfáltica no interior

- Publicado em 02/01/2020 às 09:50 - Atualizado em 03/01/2020 às 07:18

Linha Índio
Créditos: Arquivo Baixar Imagem

A Administração Municipal de Guaraciaba recebeu na segunda-feira (30), a informação de empenho de uma emenda destinada ao município. A informação é do Prefeito Municipal Roque Luiz Meneghini. Ele salienta que os valores são destinados à continuação da pavimentação asfáltica em Linha Índio e que os valores destinados através do Deputado Federal Celso Maldaner (MDB) chegam a mais R$1 milhão, e a obra será de aproximadamente um quilometro.

Meneghini explica ainda que neste momento a Administração Municipal trabalha empenhada nos trâmites para protocolar o Projeto da pavimentação asfáltica na Caixa Econômica Federal, após é necessário aguardar a análise, aprovação e liberação dos valores para aí licitar a obra. Conforme o Prefeito, a Administração Municipal havia realizado o Projeto para seguimento de asfalto no interior, ainda em 2017, e estava desde a época trabalhando na captação de recursos para esta obra.

“É através dessas vias que escoamos grande parte da produção de nosso município, cerca de 80% do que é produzido no interior, o que as torna importantíssimas para o desenvolvimento de Guaraciaba e esses valores para a obra sem dúvidas vêm trazer ainda mais agilidade e segurança no escoamento da produção do município”, afirmou Meneghini.

O Prefeito lembra ainda que em 2015 a Administração de Guaraciaba entregou a obra de 2,9 quilômetros de asfalto até a comunidade de Linha Índio, com um investimento de mais de R$1,9 milhões. A obra foi uma parceria entre o município de Guaraciaba e o Governo do Estado de Santa Catarina, e os recursos são oriundos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).