Assinado início de obra da quadra poliesportiva escolar

- Publicado em 20/11/2019 às 08:08 - Atualizado em 20/11/2019 às 08:08

O Prefeito Municipal de Guaraciaba Roque Luiz Meneghini juntamente com a Secretária de Educação, Cultura e Esporte Roseli Comin, assinaram na manhã desta terça-feira (19), o início de obra da quadra poliesportiva escolar. Segundo Meneghini, os valores investidos nesta primeira etapa serão de mais de R$400 mil. A empresa vencedora do processo licitatório foi a empresa JCV Construção e Incorporação, que deverá iniciar os trabalhos já nesta semana.

Ele explica que a quadra será construída na Rua Reinoldo Ritter, próximo a Escola Municipal Padre Alfredo Kasper, e serão mais de mil metros quadrados de área construída, mais de 1.100 metros quadrados de área coberta. Outra informação é que para o próximo ano, na realização da segunda etapa os valores serão de cerca de R$250 mil, para a realização da pintura, colocação de para-raios, colocação do piso, paisagismo do local, entre outras necessidades.

O Prefeito menciona que o principal objetivo desta obra é disponibilizar esta estrutura física preparada para a realização de práticas esportivas integrantes da matriz curricular escolar dos alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Padre Alfredo Kasper e outros educandários nas proximidades para realização das aulas de Educação Física e outras atividades de desenvolvimento do ensino dos alunos que demandem espaço maior.