Abertas inscrições para os produtores rurais do município que desejam expor animais na FACIG

- Publicado em 12/08/2019 às 10:51 - Atualizado em 12/08/2019 às 10:51

A Administração Municipal de Guaraciaba, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente comunica que estão abertas as inscrições para os produtores rurais que desejam expor animais na Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Guaraciaba – FACIG Edição 2019. A informação é do Secretário de Agricultura Sérgio Thalheirmer.

Sérgio explica que ao todo, são mais de 600m² junto ao CTG Fronteira do Oeste, para a exposição de animais, dos produtores do município de Guaraciaba. O Secretário explica ainda que essa é uma iniciativa por meio da Administração Municipal e Secretaria de Agricultura, não havendo custos aos produtores. “Nossa intenção é fazer com que os produtores de animais possam expor e mostrem o que é produzido aqui no município”, destacou Sérgio. Ele menciona que ficará a cargo dos produtores a alimentação e o transporte dos animais, e a limpeza do local.

As baias de exposição de animais são destinadas à bovinos de leite, com idade entre cinco e 12 meses e baias para animais entre 13 a 22 meses. Bovinos de corte de até 12 meses. Há baias destinadas também para ovinos, coelhos e haverá também um espaço para gado de corte de porte adulto, localizado aos fundos desta exposição.

Os produtores interessados precisam ser do município de Guaraciaba, preencher a ficha de inscrição que está publicada junto ao Edital no site da Prefeitura de Guaraciaba na aba inicial “FACIG”, além de apresentar os documentos exigidos, ter bloco de produtor rural ativo, não possuir débitos junto ao Município de Guaraciaba, e demais informações exigidas.

O Edital de chamamento para exposição de animais foi aprovado pelo Conselho de Agricultura do município. Mais informações os produtores interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura.