Mais de 30 entidades e mais de 2.500 pessoas prestigiaram o Desfile de Sete de Setembro

- Publicado em 10/09/2018 às 10:20 - Atualizado em 10/09/2018 às 10:53

A Administração Municipal de Guaraciaba, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, realizou na última sexta-feira, o tradicional Desfile de Sete de Setembro. Conforme a Secretária de Educação, Roseli Comin, mais de 2.500 pessoas participaram das comemorações, além da presença de mais de 30 entidades no desfile, que representaram a história do município de Guaraciaba. As atividades aconteceram na Rua Ademar de Barros, em frente à Prefeitura Municipal.

O evento iniciou com a interpretação do Hino Nacional e o hasteamento das bandeiras pelo Prefeito Municipal Roque Luiz Meneghini, o Vice-prefeito Vandecir Dorigon e o Presidente da Câmara de Vereadores Irineu Antônio Arndt. Em seu discurso, o Prefeito destacou a importância da tradição do Desfile, uma das ferramentas para mostrar o patriotismo principalmente para as crianças.

Neste ano como abertura do Desfile aconteceu uma apresentação de dança com os alunos da Escola de Educação Básica Ouro Verde. Seguindo, a apresentação da Banda de Fanfarra.  O desfile aconteceu dividido por pelotões, sendo que a Banda se apresentou em mais oportunidades, junto aos pelotões. O evento contou ainda com a presença de vereadores, além das autoridades civis, militares e religiosas. Ao final do desfile aconteceu um show de manobras radicais oportunizado pelo Moto Grupo Pistão Forjado.

A Secretaria de Educação agradece a todas as entidades que se empenharam na participação do Desfile e agradece também aos munícipes que compareceram no evento. Ainda conforme a Secretária, as comemorações em alusão a data iniciaram durante a semana da segunda-feira (03) até a quinta-feira (06) foram realizadas Horas Cívicas e Culturais, na Praça Giuseppe Palú, organizadas pelas escolas do município.