• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Guaraciaba: Rede Municipal de ensino tem avanço nas notas do Ideb

- Publicado em 04/09/2018 às 16:41 - Atualizado em 04/09/2018 às 16:41

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude de Guaraciaba está divulgando os resultados das notas do Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – da rede Municipal de ensino. Conforme a Secretária de Educação Roseli Comin, tanto o quinto ano quanto o nono ano, tiveram um avanço nas notas do último índice que foi realizado em 2015.

Ela explica que em 2015 o quinto ano da rede Municipal tinha nota de 6,1 e passou em 2017 para 7,1. Já o nono ano da nota 4,8 em 2015 passou para 5,1 em 2018. “Agradecemos a todos os professores e profissionais da educação pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido em nossas escolas, sabemos que temos que continuar a evoluir, e esses resultados dependem de cada um de nós”, ressaltou Roseli.

O Ideb é calculado com base no aprendizado dos alunos em português e matemática, através da Prova Brasil e no fluxo escolar que é a taxa de aprovação. Roseli mencionou ainda que a média Nacional, do quinto ano é de 5,8 e do nono ano é de 4,7.

A Secretária lembrou ainda dos diversos investimentos que vem acontecendo diretamente nas escolas municipais. Ela mencionou desde o investimento nas apostilas do Sistema de Ensino Aprende Brasil da Editora Positivo, quanto na reforma e ampliação das escolas, investimentos em livros, transporte, materiais pedagógicos. “Todo esse investimento que acontece na área da educação no município de Guaraciaba proporcionam uma melhor qualidade no ensino da rede municipal” finalizou Roseli.

Cinthia Borsatto/ Assessoria de Imprensa

 


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar